Aprenda a fazer trufa de café


Quer empreender como doceira e garantir uma renda extra? Uma dica fácil e muito deliciosa é investir na produção de trufas de chocolate. Além de poder variar nos sabores e oferecer um mix diversificado ao seu cliente, o produto não requer um processo complexo de produção e é uma ótima oportunidade para iniciar no segmento. Afinal, em aproximadamente 45 minutos você consegue produzir, em média, 40 unidades. Confira a dica de receita que preparamos e comece agora mesmo a fazer trufas de chocolate com café:

INGREDIENTES NECESSÁRIOS

Para a casquinha:

- 450g de cobertura premium sabor chocolate branco

- 50g de cobertura premium sabor chocolate meio amargo

Para o recheio:

- 500g de cobertura premium sabor chocolate meio amargo

- 200g de creme de leite

- 2 colheres (sopa) de café solúvel

MODO DE PREPARO

Casquinha:

Derreta as coberturas de chocolate branco e de meio amargo, podendo ser tanto no fogão como no micro-ondas. Caso cozinhe em uma panela atente-se para ser sempre em banho-maria. Após derrete-las, misture-as. Utilize formas próprias e faça as casquinhas. Leve para a geladeira até que fique esbranquiçada e reserve.

Recheio:

Derreta a cobertura de chocolate meio amargo seguindo o mesmo processo apresentado anteriormente. Misture o creme de leite com o café solúvel e misture com o chocolate meio amargo derretido e recheie as casquinhas.

Feche a trufa com o restante da cobertura para as casquinhas e leve à geladeira novamente. Por fim, envolva sua trufa em uma embalagem própria e cuide dos retoques finais que garante a boa apresentação para o seu cliente.

#trufa #café #doceira #façavocêmesma #doityourself #docefeitoemcasa #trufafeitaemcasa #docedecafé #trufadechocolatecomcafé #trufadechocolate

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square