Produção de ovos gourmet ganha adeptos em busca de renda extra


Você sabia que o mercado brasileiro ocupa o quinto lugar no ranking global, com um consumo per capita anual de 2,5 quilos de chocolate? Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (ABICAB) e comprovam que a relação do brasileiro com o chocolate - tradicional presente agora na Páscoa - é antiga e promissora. E é com base nisso que o chocolate não atrai apenas consumidores apaixonados, mas cada vez mais adeptos a empreender no segmento doceiro.

Após um início de ano repleto de contas a pagar - como IPTU, IPVA e a rematrícula dos filhos no colégio - garantir uma renda extra é alternativa para manter o orçamento equilibrado ou, até mesmo, fazer uma reserva financeira. Para muitos a atividade serve para complementar o salário, mas para alcançar o resultado esperado é necessário dedicação e criatividade para se diferenciar no mercado. Para atrair o consumidor, o primeiro passo é inovar nos sabores, recheios e embalagens, garantindo um produto final diferenciado e personalizado.

Além disso, atenção na hora de contabilizar os custos e precificar seu trabalho. Gastos com energia, tempo de dedicação, água, gás, entre outros insumos, devem ser levados em consideração nessa hora. E para certificar-se que seu produto está competitivo, realize uma pesquisa de mercado para verificar o preço médio praticado pela concorrência.

#ovodepascoa #pascoa2019 #suldoce #ovodepascoacaseiro #ovodecolher #ovotrufado #ovogourmet #rendaextranapascoa #empreendernapascoa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square