Conheça as variedades do chocolate


A Páscoa é sempre uma ótima oportunidade para quem busca atuar profissionalmente como doceira ou confeiteira. Seja como fonte de renda extra ou empreendendo, a procura por ovos de Páscoa e outros itens artesanais tem destacado cada vez mais este tipo de atuação em detrimento da indústria tradicional. Se identificou? Então, atenção! O primeiro passo é entender as variedades do chocolate para acertar na receita e na experiência do seu cliente. Confira abaixo:

Chocolate amargo: De uma tonalidade escura e paladar amargo, é preparado com massa de cacau e manteiga de cacau, sendo que seu teor varia de 75 a 85%, no considerado extra amargo, e de 50 a 70%, no amargo.

Chocolate Meio Amargo: Diferente da variação citada acima, aqui além da massa e manteiga de cacau há adição de açúcar. O teor do cacau varia de 35a 50%.

Chocolate Ao Leite: Produzido com massa de cacau, manteiga de cacau, leite em pó (ou leite condensado) e açúcar. O teor do cacau varia de 30 a 40%.

Chocolate Blend: Uma mistura do chocolate meio amargo (20%) e do ao leite (80%).

Chocolate Branco: Feito com manteiga de cacau, leite e açúcar.

Chocolate Diet: Não contém adição de açúcar. Algumas marcas podem produzir com massa de cacau e leite, enquanto que outras preparam com manteiga de cacau e leite.

#páscoa2019

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square