Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho



Para os chocólatras de plantão, dia 7 de julho é especial. A comemoração do dia mundial do chocolate marca a introdução do alimento na gastronomia, por volta do século XV na Europa. Um segmento importante para a economia brasileira, uma vez que o País ocupa a 5ª posição em volume de vendas de chocolate, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). A Entidade estima um consumo per capita em torno de 2,6kg por ano no Brasil.


Uma das grandes paixões mundiais, o chocolate está presente nas mais diversas combinações e variações. E quando consumidor com moderação, traz muitos benefícios para a saúde. É composto por flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, reduzem a pressão arterial e melhoram os níveis de colesterol ruim. Além de ser anti-inflamatório e liberar no organismo o hormônio serotonina, neurotransmissor responsável por promover sensação de prazer e bem-estar.


Para quem busca uma alimentação saudável, quanto maior o teor de cacau no chocolate - 70 ou 80%, por exemplo - e sem a adição de açúcar, melhor. O cacau possui antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele, protegendo as células sadias do organizando e agindo contra os radicais livres.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square