top of page

Primeira edição da ChocolaTCHÊ reúne mais de 800 pessoas em Porto Alegre

O evento reuniu profissionais do segmento, além de expositores e nomes renomados da área

A primeira edição da ChocolaTCHÊ – 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul, realizada no dia 12 de setembro, contou com um público de aproximadamente 800 pessoas, que se reuniram para conferir as tendências, inovações, melhores práticas e cases de sucesso do segmento. Realizada no Centro de Evento do BarraShoppingSul, o evento contou com 20 expositores e visitantes de várias partes do Estado e de fora dele, como profissionais do Uruguai.


Para Mariane Rehm, co-fundadora do Instituto Sul Doce, promotor do evento, oportunidades como a ChocolaTCHÊ valorizam os profissionais da confeitaria artesanal e proporcionam um espaço de profissionalização e troca de experiências. “Foi gratificante ver tantos profissionais reunidos se inspirando, se conectando e conferindo lançamentos, além de soluções reais para os seus negócios”, destaca. Já Leonardo Rehm, co-fundador do Instituto Sul Doce, destaca que a feira alcançou o seu propósito de promover o empreendedorismo a partir da confeitaria artesanal. “Reunir toda a cadeia produtiva da confeitaria artesanal em apenas um lugar materializou a força do segmento no Rio Grande do Sul”, disse.


Painéis e aulas show reuniram profissionais renomados da confeitaria

Ao todo, foram seis painéis, divididos entre o congresso e o Espaço #inovadoce, que abordaram desde como fazer do doce um negócio lucrativo, paixão e propósito, confeitaria gaúcha e vendas pelas redes sociais, até empreendedorismo e o momento em que profissionais viraram a chave e fizeram da confeitaria sua profissão.


Sorteio de equipamentos

Ao final do evento, oito profissionais que efetivaram compras nos estandes da Sul Doce e Armazém do Mercado foram premiados com equipamentos da empresa de maquinário AND Equipamentos Gastronômicos. Foram sorteadas duas misturadeiras de brigadeiro, uma laminadora, duas bailarinas (uma elétrica e uma manual), dois rolos manuais antiaderentes e um rolo cortador de brownie. Entre os ganhadores, estava uma confeiteira de Rivera, no Uruguai, que viajou especialmente para o evento.





Durante a ChocolaTCHÊ, o público ainda pode aprender técnicas nas aulas show ministradas pelos profissionais Ale Prado, da Ab Brasil; Lisiane Bittencourt, da Arcolor; Viviane Aguiar, da Iceberg Chef; Manoela Rodrigues e Mayna Vieira, pela Mago; Leo Anterio, da Mix e Selecta Chocolates; e Mauricio Souza, da Harald Chocolates.


A ChocolaTCHÊ foi uma realização do Instituto Sul Doce, com patrocínio da Harald, Armazém do Mercado, Sicao, Florestal Alimentos, Sicredi e Blue Star; apoio de Mago, Mix e Selecta Chocolates, Divine chocolates, Amor em Cestas & Balões e AND Equipamentos Gastronômicos; e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas (ASBRAFE), Senac, Lucrima, Baggio Festas e Central das Embalagens.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page